Nissan XTerra Forum banner

COMO "Substituir as mangueiras da direção hidráulica"

19K views 14 replies 9 participants last post by  Flymetoaustralia  
#1 · (Edited)
Isto é feito após a encomenda de peças que não eram exatamente como as peças originais. Elas servem, mas a diferença é a conexão da mangueira de pressão à bomba da direção hidráulica. (Ouvi dizer que a Nissan redesenhou-a depois e é por isso que é uma confusão obter as mangueiras do tipo original, se é que consegue, e é por isso que eu e outros tivemos de comprar o novo estilo, que requer um novo pressostato e rabicho)

FERRAMENTAS
-Soquete de 24 mm
-Chave de 16 mm
-Chave de 14 mm
-Chave/Soquete de 12 mm (Usei um soquete numa pistola de impacto com extensão)
-Chave/Soquete de 10 mm (Usei um impacto em alguns e uma chave em um)

-Recomenda-se o PB blaster. (use pb blaster em todas as porcas e parafusos, especialmente os da engrenagem da direção hidráulica)

Usei peças que encomendei online e algumas que comprei em lojas de autopeças locais.

PEÇAS
-MANGUEIRA DE PRESSÃO $69,99 + envio
https://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1374588,parttype,7320

-MANGUEIRA DE RETORNO $57,79 + envio
https://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1374588,parttype,7324

-PRESSOSTATO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA "SENSOR" $25,99 + envio (CONECTA-SE À EXTREMIDADE DA MANGUEIRA DE PRESSÃO)
https://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1374588,parttype,7408

-E UM CONECTOR "rabicho" $12,99 + envio (PARA O PRESSOSTATO, PORQUE O CONECTOR ANTIGO NÃO CORRESPONDE, ENTÃO VOCÊ TEM QUE EMENDAR OS DOIS FIOS NO NOVO CONECTOR)
http://shop.advanceautoparts.com/p/bwd-pigtail-28419a/18470559-p


"Você pode comprar o conector e o interruptor em uma loja local, o interruptor custa 45$ na loja, mas 26$ na rock auto, a mesma peça, o conector custa cerca de 13$ na loja local" certifique-se de usar o número da peça para o conector, ele não apareceu para o meu carro no computador deles, mas apareceu para o frontier"

-PRIMEIRO você quer remover o fluido da direção hidráulica do reservatório (falhei nesta parte apenas removendo a conexão da mangueira de pressão, fazendo com que o fluido da direção hidráulica saísse e simplesmente derramasse tudo no chão)
"Eu sugeriria ter uma garrafa ou algo que você possa encaixar sob o reservatório e desconectar uma das mangueiras dele para despejar o fluido do reservatório na garrafa. Pode haver uma maneira melhor de fazer isso, no entanto"

-Remova as mangueiras que se conectam ao reservatório. Também removi o reservatório para facilitar o acesso aos locais.

-Em seguida, remova o parafuso de 24 mm na mangueira de pressão, usando um soquete de 24 mm. (Cubra o terminal da bateria com algo para evitar o contato com a extensão usada para colocar o soquete para baixo para remover o parafuso. porque ele vai faíscar se você deixar a extensão tocar no terminal)

-Agora remova o pressostato do conector para permitir que você puxe a mangueira para fora quando ela estiver livre do Xterra.



-Em seguida, removeremos os outros pontos de conexão.

-SEGUNDO remova o suporte do lado do passageiro.

-Remova as proteções de folga (borracha que fecha o compartimento do motor contra lama e água, presas por abas de plástico "Eu quebrei algumas fazendo isso" da câmara da roda do passageiro, para que você possa chegar ao suporte facilmente. Use um soquete de 12 mm para remover o parafuso (mantenha o suporte, há um centro de borracha e uma extremidade traseira de metal. e obviamente o parafuso)



-TERCEIRO Desconectando as mangueiras da engrenagem da direção hidráulica. (Também removi a roda do lado do motorista para facilitar o acesso)

-Remova a proteção de folga (revestimento de elevação da carroceria) da câmara da roda do lado do motorista.

-Usei um soquete de 10 mm para remover o suporte que segura a mangueira pequena que atrapalha a soltar as porcas que seguram as extremidades flangeadas rosqueadas das mangueiras na engrenagem da direção. (torna muito mais fácil com a mangueira pequena fora do caminho)

-Use as chaves de 16 mm e 14 mm para soltar as porcas e remover as mangueiras. (Acabei tendo problemas aqui, as porcas queriam descascar, então tive que bater um tamanho de chave menor na porca e, em seguida, consegui removê-la)



- QUARTO Os suportes inferiores (2) agora devem ser removidos e as mangueiras puxadas para fora (mantenha os suportes e parafusos)

-use um soquete ou chave de 10 mm para remover os parafusos que prendem os dois suportes inferiores, mantenha os suportes (peças de metal e borracha) e os parafusos.

-Agora puxe as mangueiras com cuidado porque as extremidades que se conectam à bomba vão querer prender em tudo.



- QUINTO Agora é hora de instalar as mangueiras novas.

-Agora coloque as mangueiras novas por baixo com cuidado, novamente as mangueiras vão querer prender em tudo. (Faça uma mangueira de cada vez) (Eu não prendi os suportes inferiores ainda) Também prendi o pressostato antes de fazer isso.

-Eu os aparafusei na engrenagem da direção primeiro.

-Em seguida, prendi o conector da mangueira de pressão na conexão da bomba da direção usando o soquete de 24 mm. (usei o parafuso antigo, mas a mangueira veio com novas buchas)



-(dependendo da mangueira de retorno que você comprar, pode ser necessário usar a mangueira média na extremidade da antiga)

-Tive que colocar a parte da mangueira na nova mangueira de retorno, também usei as braçadeiras de mangueira antigas.



-Agora use o suporte antigo para prender as mangueiras na parte inferior usando os parafusos e soquete/chave de 10 mm.

-Em seguida, coloque o suporte lateral, mas não aperte totalmente, deixe-o solto para facilitar a movimentação das mangueiras para prender o reservatório.

-Você provavelmente vai querer prender o reservatório novamente neste ponto (foi um inferno para mim "provavelmente por causa da elevação da carroceria de 2"" tive que acabar dobrando o suporte do reservatório para colocá-lo de volta depois de prender as mangueiras) (Eu não consegui colocar as mangueiras se colocasse o reservatório no suporte primeiro) Então dobrei o suporte de volta depois de instalar o reservatório.

-Depois de fazer isso, aperte o suporte lateral usando o soquete de 12 mm

-SEXTO A última coisa a instalar agora é o novo pressostato e o novo rabicho de conexão.

-Instalar o pressostato é fácil, basta aparafusá-lo na extremidade da conexão da mangueira de pressão. (Fiz isso antes mesmo de colocar a mangueira de pressão por baixo)

-Agora, instalando o novo rabicho no pressostato. Cortei o rabicho antigo na extremidade para ter certeza de que tinha fio suficiente. Emendei os fios e conectei o rabicho ao sensor. Também enrolei o fio em um tubo de fio comprado em qualquer loja de autopeças (visto na imagem acima)

-Último enchendo o reservatório e sangrando as linhas.

-Pode encontrar vídeos no youtube como fazer isso.

-Depois que tudo foi feito, estava interessado em obter as proteções de folga de elevação (revestimento de elevação da carroceria) para as cavas das rodas dianteiras, pois as tirei para fazer isso, finalmente encontrei algumas feitas para uma carroceria levantada como a minha neste link. http://www.4x4parts.com/i-18981431-xterra-body-lift-liners.html

Se você vir um erro ou encontrar uma maneira mais fácil de fazer algo, avise-me para que eu possa corrigi-lo ou adicionar ao como fazer.

Espero que isso tenha sido fácil de seguir, entender e ajudá-lo (estava escrevendo isso enquanto assistia ao Super Bowl). Se tiver alguma outra dúvida, pode consultar esta publicação (fiz este "COMO FAZER" para ela) SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA POSTAR PERGUNTAS E RESPOSTAS http://www.clubxterra.org/forums/showthread.php?t=34390&page=6
 
#6 ·
Notei que a linha de pressão rockauto que você vinculou tinha uma conexão rosqueada em vez de uma conexão banjo. Você conseguiu a conexão banjo na caixa de engrenagens?
Suas mangueiras novas têm extremidades banjo ou mangueiras antigas? Também ajudaria se você pudesse tirar algumas fotos e postá-las. Gostaria de adicionar mais a este guia para pessoas com tipos opcionais de mangueiras.
 
#8 ·
Ok, então pensei que atualizaria e adicionaria informações ao tutorial do Dan. Parece que meu caso é mais um exemplo um tanto único na saga da linha de pressão PS desses Xterras iniciais. O meu foi fabricado em 06/99, o que muda os parâmetros novamente.

Esta primeira imagem mostra os tipos de conexões no meu X. Observe que ambas as extremidades têm uma conexão banjo. O Dan tem o mesmo banjo na extremidade da bomba, mas uma conexão rosqueada na extremidade da engrenagem. Tirar esta mangueira é o mesmo que foi descrito anteriormente. Para mim, foi mais difícil, no entanto, porque o parafuso banjo na extremidade da bomba se recusou a se mover. Acabei puxando toda a mangueira pela baía do motor e girando-a para que todo o conjunto saísse da bomba. Então eu consegui soltar o parafuso banjo com duas chaves de vinte polegadas.

Image
[/url][/IMG]

Esta segunda imagem mostra a conexão banjo na extremidade da bomba com a porta para o sensor de pressão. Acredito que esta peça seja idêntica à do Dan. O problema é que a maioria das mangueiras de reposição vem com uma porta de sensor diferente, exigindo que um plugue de sensor diferente seja conectado.

Image
[/url][/IMG]

Eu acredito que contornei isso. O número da peça que eu pedi foi o seguinte da Rock Auto

1999 NISSAN FRONTIER 3.3L V6
EDELMANN 92309 Mangueira de pressão da direção hidráulica 48,89 $ 0,00 $ 1 48,89 $

Image


Observe que diz para um 99 frontier, mas o botão "mais informações" no site também afirma que é para o 2000 xterra. Observe também que a porta na mangueira tem uma espécie de extensão da mangueira, semelhante à original com a porta na conexão banjo.

Image
[/url][/IMG]

Uma palavra de cautela. O sensor de pressão da direção hidráulica listado no site que acompanha esta mangueira não parece estar correto. Ele nem tem fios.

ERRADO
Image

/ERRADO

Então este é o sensor PS que saiu do meu veículo. Observe o bico relativamente longo que entra no poste na mangueira. Diferente do de Dan, mas esta é outra mangueira. Espero que funcione para a mangueira que comprei.

Image


Esta é uma foto final do interior da mangueira para quem estiver tentado a experimentar o método de soldagem JB mencionado no tópico que a gerou. Observe uma mangueira de fio enrolada dentro da outra mangueira. Também tentei levar isso para Napa, Car Quest, bem como para uma oficina de ar condicionado local e pedir que eles substituíssem a seção da mangueira. Todos eles se recusaram.

Image
[/url][/IMG]

Espero que isso esclareça um pouco mais as coisas para quem está tentando este reparo.

Meu número da peça 92309 chegará hoje e relatarei sobre a situação do sensor de pressão.
 
#9 ·
Tenho o número da peça da mangueira de pressão PS 92309.

Tem as conexões banjo em ambas as extremidades e parece-se com a antiga, com exceção da localização da porta.



E o momento da verdade...





Serve!

Houston, temos um problema.



Por alguma razão, esta mangueira foi projetada para que a porta do sensor de pressão seja interferida pelo suporte da polia da direção hidráulica.

GRRRR!!!



Bem. Mais um passo. Vou tentar encaixá-lo esta noite depois do trabalho.
 
#11 ·
Para sua informação -

Se você tiver um modelo de 2000 antes de julho, a mangueira de pressão da direção hidráulica não está disponível atualmente através da Edelman. Depois que o revendedor local de peças entrou em contato diretamente com a Edelman, descobrimos que a mangueira está em falta por tempo indeterminado.

Esta é a peça #92309.

Minha próxima tentativa de resolver esse problema é levá-lo a alguns caras para que eles recolocem a parte de borracha da mangueira. Espero que funcione.
 
#14 ·
Ótimas instruções. Acabei de fazer isso ontem à noite... certamente fiz uma bagunça com o fluido, mesmo drenando o que pude.

Eu tenho um V6 2001 e consegui remover a conexão do lado da direção hidráulica com uma chave de pé de corvo ao tirar a caixa de ar, embora estivesse apertado. Consegui instalar e apertar à mão (mal) com uma chave de boca para prendê-lo.

Tive que reutilizar o suporte mais antigo que alimenta abaixo da conexão do radiador porque o novo não coube.

A configuração veio com um conector para o sensor que se encaixou bem. Não veio com a conexão maior para o reservatório, mas a existente parecia estar ok... vou descobrir.

Aqui está o que eu usei --> REIN PSH0489 {#497109Z400} (Da RockAuto)